Anime DVD Covers
Quer fazer download das nossas capas? Então cadastre-se ou faça seu login!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Anime DVD Covers
Quer fazer download das nossas capas? Então cadastre-se ou faça seu login!
Anime DVD Covers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Samurai X OVAS

2 participantes

Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Samurai X OVAS

Mensagem por Convidado Sex Dez 03 2010, 13:19

Bem, inicialmente iria fazer um DVD do Streetf Fighter II - The Animated Movie, mas o que queria fazer já estava feito, não tinha muito sentido, então resolvi partir para o próximo que é Samurai X - Trust & Betrayal Director's Cut. O DVD que estou usando é o que faz parte do BOX da ADV:
Samurai X OVAS Imaged77
Samurai X OVAS Vlcsnap2010120415h07m04

Após esse, farei do outro OVA e filme que contém nesse box.

A idéia é pegar a legenda em português e inserir no DVD, sem perder o menu, após isso prosseguirei tentando fazer outros DVDs como Shurato, SF II- V, X-Men Animated, Spider Man Animated 1994, BECK etc. Obviamente farei o upload das ISOs de DVD aqui caso não for contra as regras. Caso outras pessoas se interessarem pela proposta, e queiram ajudar é só falar.

Links:
VideoHelp.com > possui muitos tutoriais explicando vários assuntos, exemplo: como colocar uma legenda sem perder o menu
AsianDVDClub.org >Muita...MUITA ISOS de DVDs de anime, pena que vários já se encontram sem seed
AsiaTorrents.com > Outro que poderá achar ISOs de DVDs


Última edição por kazary em Sáb Dez 04 2010, 15:21, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por alex1990 Sex Dez 03 2010, 14:02

Eu sei onde tem esse dvd com audio e legenda portugues inserido, se quiser [é só pedir por MP
alex1990
alex1990
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por soujikun Sáb Dez 04 2010, 07:31

Pois é Kazary... já tem esse DVD na net, exatamente da forma que você quer fazer... mas mesmo assim, é uma excelente iniciativa a sua. Eu faço menus de DVDs mas tb gostaria de aprender a autorar dessa forma, mas acho que a principal dificuldade é encontrar esses DVDs originais na net. Não sei onde que vocês conseguem encontrar. Tentei me cadastrar no Asian como você colocou aí, mas não consegui Sad
soujikun
soujikun
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 907
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37
Localização : Hellcife

Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por Convidado Sáb Dez 04 2010, 10:18

Bem na AsianDVD Club tem MUIITTOOS msm, lá tem a versão R2 do Street Fighter II V, o qual a qualidade da imagem é melhor que o americano, mas estranho hoje de manhã tentei acessar lá e tá fora Rolling Eyes espero que não tenha saido do ar. Bem, já que tem esse DVD vo pular pra fazer o Rurouni Kenshin Trust&Betrayal
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por soujikun Sáb Dez 04 2010, 12:55

Opa aí sim heim! Não esqueça de compartilhar hehehe
soujikun
soujikun
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 907
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37
Localização : Hellcife

Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por Convidado Sáb Dez 04 2010, 15:25

Mudei o nome do tópico, já que não faz mais sentido fazer o do SF II =P. Aos que se interessaram, no link abaixo contém alguns guias sobre como editar um DVD:
http://www.mediafire.com/?n8rj0jutu3fo0nk

A legenda eu estou adaptando, já possuia as legendas das quatros partes do OVA Trust&Betrayal, então é só ver se tem alguma diferença para o Director's Cut. As legendas: http://www.mediafire.com/?iqv2vxqpvqtrevp (possui as 4 partes do OVA traduzidas e a legenda retirada do DVD em inglês)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por soujikun Sáb Dez 04 2010, 16:07

Shocked
Show Kazary! Quero ver esse projeto de perto heim!
soujikun
soujikun
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 907
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37
Localização : Hellcife

Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por alex1990 Sáb Dez 04 2010, 18:01

Opa esse eu vou querer hein
rk owna XD
alex1990
alex1990
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por Convidado Seg Dez 06 2010, 01:38

Vamos lá, terminei a preparação da legenda do Trus&Betrayal. Usei a legenda retirada do DVD como base, achei um erro nela, numa cena onde é plural, na legenda estava singular, procurei a legenda no OpenSubtitles e lá também estava no plural, por isso fiz a mudança. Bem, preferi deixar Mestre Katsura, como na legenda, ao invés de Katsura-san, acho melhor, assim como Shogunate coloquei em português como Xogunato como mostra no wikipedia, ou ainda alguns separavam Shinsen Gumi, deixei como na legenda Shinsengumi.
Como errar é humano, seria muito bom a legenda passar por uma revisão, se fosse mais de uma melhor ainda, acho que essa animação merece esse esmero, então abaixo estarão o link para a legenda. Caso seja bom com português, ou sabe bem sobre a série e essa época Tokugawa e história japonesa para fazer alguma correção, ou sabe bem inglês, seria ótimo!
Legenda traduzida > http://www.mediafire.com/?zca1d4bh96zeimg
Legenda inglês retirada do DVD > http://www.mediafire.com/?e9m413jk99j3xv6
Legenda encontrada no OpenSubtitles > http://www.mediafire.com/?asdfoqzu4zcay2a

Depois da revisão vejo se a legenda está sincronizada mesmo, já que tirei pelo SubRip. Enquanto espero por alguma revisão, partirei para preparação da legenda do próximo OVA. Por hoje é só fellas Very Happy

PS: Se fizer a revisão, favor diga um pouco o que mudou, ou o que acha que deve ser mudado
PS2: Tive dúvida em relação a Patriots lá, se era patriotas ou patriarcas.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por Convidado Ter Dez 07 2010, 22:08

Dei uma atualizada, queria só uma ajudinha em algo. Alguém poderia só me tirar essa dúvida, bem:
Spoiler:
Quem sabe sobre essa época, ou bem inglês, a idéia daí é patriarca, não? Ou é patriota mesmo?

Para quem viu, ou lê, ou muito fã ou curte muita aquele periodo, tenho dúvidas em relação a nomes de região, e de títulos como:
Spoiler:
E essa também:
Spoiler:
Seria bom imperialista...ou reformista??
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por soujikun Qua Dez 08 2010, 00:08

Oi Kazary... no primeiro caso, provavelmente deve ser "patriota" pq tipo a frase seria...

"The Shinsengumi are killing patriots
in the clans every day"
Os Shinsengumi estão assassinando patriotas (patriarcas ia ficar meio nada a ver eu acho)......

No segundo caso, eu não entendi bem, e a gente tenta ver no MSN, eu tenho os mangás, isso pode ajudar em alguma coisa ^^

E por fim, ali você poderia colocar Imperialista ou reformista, tanto faz, dá no mesmo, mas eu acho que o mais correto para rurouni kenshin seria você usar o termo "paladino da restauração" que é mais comum, tanto no mangá quanto nos OVAs, tipo quem é fã, vai se ligar mais nisso...

Espero ter ajudado em alguma coisa e precisando, pode contar!

soujikun
soujikun
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 907
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37
Localização : Hellcife

Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por Convidado Qua Dez 08 2010, 15:12

Valeu soujikun. Acho que vo deixar reformista naquela linha mesmo, porque, acho que fica meio estranho:
Bakumatsu...
Em Kyoto, havia uma vez um paladino da destruição

Acho que reformista consegue passar a msm idéia, não? Agora se puderem só ver se a forma desses nomes estão certos, tentei averiguar no wikipedia o nome em português:
Spoiler:

Acho que só é isso mesmo que me deixou em dúvida, se os nomes estão certos, separação, ordem etc Quem, de novo, for fã ou sabe sobre essa época seria uma ajuda. Acho que depois dessa checada, coloco a legenda no DVD e faço o upload da ISO.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por soujikun Qua Dez 08 2010, 15:24

Minha espada é guiada pelos
ensinamentos de Hiten-Mitsurugi.

Eu sou Seijuro Hiko.
Um espadachim errante.

Você é Jubei Shigekura do
Kyoto Shoshidai, não é?

O princípio de Hiten-Mitsurugi Ryu diz:

Um guarda-costas de Jubei Shigekura
do Kyoto Shoshidai.

Kihei-tai?

Oh, Deus! Eu vi os Lobos de Mibu
vindo pela rua hoje!

Bom. Agora, você pode concentrar-se
em dirigir o clã Choshu nos dias de morte dos Xoguns de Tokugawa

Mestre, o Xogunato o colocou para
morrer no pior dos estilos,

Acredito que ele......pertencia ao Niwabanshu.

Eles não tem certeza se Xogunato Tokugawa
revidará contra os Choshu.

Somos o Shinsengumi! Rendam-se
em nome do Shugoshoko de Kyoto!

Heisuke Toudoh e Okita serão liderados pelo capitão.

Nós estaremos procurando pousadas no distrito de
Kawara-Machi essa noite.

No distrito de Kawara-Machi Sanjo em lkedaya!

Nós somos os Shigesuke Heima!
Treinado na técnica de Hokushin ltto-Ryu!
*na legenda estava em singular o l am Shigesuke Heima!, só que a cena não faz muito sentido, então quem saber o que é, ou quem é Shigesuke Heima ajuda*

Os conservadores do clã Choshu estão
tentando salvar a amigo com o Tokugawa.

Vamos lá amigo... o que eu acredito que esteja certo ou não sei, não irei citar, mas segue a lista do que posso tentar te ajudar já corrigida...
Spoiler:

É isso amigo, por enquanto, espero ter ajudado mais um pouco ^^
soujikun
soujikun
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 907
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37
Localização : Hellcife

Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por Convidado Qua Dez 08 2010, 15:48

A cena é quando o Shinsengumi está invadindo o clã e começa o massacre, print da cena: https://2img.net/r/ihimizer/img146/8452/vlcsnap2010120815h38m47.png
Procurando na internet, verá que dizem isso:
"One of the biggest translation error made in this release is when Kenshin first starts fighting the Shinsen Gumi during the raid on Ikeda-Ya. One of the Shinsen-Gumi speaks and it is translated as "We are the Shigesuke Heima trained in the technique of Hokushin Itto-Ryu!". What's actually being said, however, is "I am Shigesuke Heima of the Hokushin Itto-Ryu style!". Basically, the translator mistook the guy's name as the group's nickname"
Fonte
Então teve muito fansub que errou ai, e eu ia errar também :/

Tem um personagem chamado Souji né? Não é Sohi, certo?

Sobre Ikeda está assim, a cena:
https://2img.net/r/ihimizer/img413/5743/vlcsnap2010120815h43m53.png
Basicamente o Himura pergunta onde está acontecendo a reunião, e a resposta é essa.
Só mais uma: "Os exércitos do Xogunato e de Choshu se enfrentaram em Kyoto." Tá certo a frase?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por soujikun Sex Dez 10 2010, 22:59

Sobre o primeiro caso, realmente refere-se à um único amigo que pertence ao Shinsengumi!

Isso, o nome do personagem é Souji mesmo, ou Souji Okita completo. (alguma semelhança com o meu nick?) Very Happy

Hospedaria Ikeda também é isso mesmo, "lkedaya" refere-se a hospedaria Ikeda.

Sobre a última frase, vamos analisar bem... "O exército do Xogunato e de Choshu se enfrentaram em Kyoto", Xogunato realmente pode ser um exército, mas Choshu é só uma Região, a não ser q as pessoas da região de Choshu tenham unido-se aos Xoguns, acredito que a frase esteja correta.
soujikun
soujikun
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 907
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37
Localização : Hellcife

Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por Convidado Dom Dez 19 2010, 20:18

Só para avisar ao interessados que não larguei o projeto, houve um problema na sincronia quando fiz a ISO do DVD e emulei....ai fiquei meio Sad mas não desisti Smile
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por Convidado Ter Mar 01 2011, 23:38

Bem o erro de sincronia persistiu....fiquei mais Sad ai começou férias...aulas etc...deixei totalmente de lado. Ao menos compartilhei as isos do DVD por torrent. Irei depois deixar a última revisão da legenda que fiz...o áudio português do filme, junto com sua legenda. Enfim pra quem quiser baixar, o link embaixo para o torrent (é contra as regras postar link de torrent Rolling Eyes? )



http://torrentz.eu/766e2dfbf4b2031420116e8697de20c43aa4f9d2
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Samurai X OVAS Empty Re: Samurai X OVAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos