Anime DVD Covers
Quer fazer download das nossas capas? Então cadastre-se ou faça seu login!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Anime DVD Covers
Quer fazer download das nossas capas? Então cadastre-se ou faça seu login!
Anime DVD Covers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Convertendo videos para DVD

3 participantes

Ir para baixo

Convertendo videos para DVD Empty Convertendo videos para DVD

Mensagem por Convidado Seg Dez 20 2010, 12:36

Tentarei nesse guia explicar, como posso, como converter seus videos(.avi, .mkv, .mp4 etc) para DVD Video com qualidade. Explicarei mais de um método. Existem VÁRIAS maneiras, usando o ConvertXtoDVD, que é mais rápido e fácil, entre outros, basicamente prefiro os programas que utilizam o Avisynth.

Programas utilizados
DIKO
OBS: Era desenvolvido por um brasileiro, ele encerrou e na época disponibilizou a versão paga. Download/Mirror
AVStoDVD
Avisynth (incluso no DIKO e no AVStoDVD)

Método 1 - DIKO
Configurando
1. Abra o DIKO e aperte em Configuração
Convertendo videos para DVD Pic1x
2. Na aba Parâmetros é fácil entender, vamos pular para aba Video 1. No Encoder eu prefiro entre as opções o HC, entretanto o CCE 2.70 é muito bom, rápido e oferece ótima qualidade(pago, fácil de encontrar pela internet), mas o HC(grátis) oferece boa qualidade também. Na caixa de seleção Passes, quanto mais escolher, melhor a qualidade do video, mas aumenta CONSIDERAVELMENTE o tempo de conversão, 3 ou 2 são o suficiente
Convertendo videos para DVD Pic2od
3. Na aba Video 2, peço atenção na sessão Script Padrão (no caminho C:\Program Files\DIKO\scripts encontrarão os scripts, dêem uma olhada neles). Basicamente o DIKO usa scripts do Avisynth para dar uma melhorada na conversão, e digo a vocês, o Avisynth pode fazer milagres na imagem. Não sou muito bom para explicar ele, recomendo a leitura abaixo:
Convertendo videos para DVD Pic3lk

Avisynth And Its Plugins
AviSynth Wiki
Improving Visual Quality with AviSynth Filters

Basicamente cada script pode funcionar melhor para um video, então tentem ver se o script tem alguma informação.

4. Na aba Audio, a escolha é pelo freguês Smile
5. Na aba Legendas, acredito que não tem muito o que explicar, você escolhe o tamanho, localização, fonte e cor.
6. Depois disso aperte OK e seu DIKO está configurado agora

Adicionando conversões
1. Aperte em Nova Conversão, em seguida Add Video Files(.mp4, .avi, .mkv etc) ou Add DVD Video.
2. Em seguida você ainda pode apertar em Editar, e pode escolher o script a ser usado, modificar a legenda.
Convertendo videos para DVD Pic4ii
3. Em seguida aperte em Finalizar e aguarde Smile

Com o DIKO você consegue colocar até 12 episódios num DVD numa qualidade aceitável. Lembrando que o DIKO pode já autorar o DVD, fazer menu(bem simples), eu prefiro que ele só faça a conversão, para depois utilizar outro programa para criação de Menus.

Método 2 - AVStoDVD
Configurando
1. Abra o AVStoDVD e aperte em Preferen
2. Na aba AviSynth, nas caixas de seleção SourceFilter, use o A2DSource ou DirectShowSource, mude somente se der algum problema de leitura de arquivos. No campo relacionado aos Rezises, use o que for de sua preferência, dê uma lida em
Resize e veja a comparação dos filtros aqui
3. Na aba Video, mude Video Standard para NTSC, e em Video Profile, por preferência e melhor qualidade uso HCEnc VBR 2-pass
Convertendo videos para DVD Pic1cg
4. Nas outras abas é gosto do freguês Smile Selecione Save current preferences as default e aperte OK.

Conferindo tudo
1. Voltando a janela principal do AVStoDVD, em DVD Size, escolha o tamanho que deseja, lembrando que quanto maior o tamanho do arquivo, melhor a qualidade, lembrando que também não é milagre para alguns arquivos Smile
2. Em Output, selecione como vai ser o destino final do arquivo convertido. Se pretende fazer um menu depois em outro programa, indico selecionar Elementary MPEG2 Streams ou Muxed MPEG2 File
3. Dependendo da escolha em Output, você podera criar um Menu pelo AVStoDVD, simples, veja em DVD Menu

Conversão
1. Aperte em Add Title e selecione seu(s) arquivo(s) a ser(em) convertido(s). Se desejar alguma legenda, deixe o arquivo da legenda na mesma pasta onde estar o video, com o mesmo nome do video que ela será carregada
Convertendo videos para DVD Pic2uv
2. Aperte View/Edit Title Settings você poderá fazer mudanças, como a proporção da tela(aspect ratio), o bitrate do video, que obviamente quanto mais melhor, a língua do áudio do video, a língua da legenda....e o mais importante para os que sabem, mudar o script AviSynth, caso queria adicionar ou editar algo, pois como disse acima cada video é diferente. Também poderá adicionar Capítulos(Chapters)
Convertendo videos para DVD Pic3oe
3. Escolha a pasta onde será salvo(Output Folder) e aperte em Start Very Happy e aguarde a conversão

O AVStoDVD continua a ser desenvolvido, então o recomendo mais que o DIKO, ambos ao meu ver são bons.
Como dito acima existem várias maneira para o mesmo fim, você pode baixar o HCEnc e abrir o GUI e selecionar o script AviSynth .avs, usar outros programas, vai ao seu gosto e sua facilidade em uso. Mostrei esses dois porque considero o resultado final MUITO bom.


Última edição por kazary em Ter Dez 21 2010, 16:03, editado 5 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo videos para DVD Empty Re: Convertendo videos para DVD

Mensagem por soujikun Seg Dez 20 2010, 21:37

Opa! Mais uma excelente iniciativa Kazary... acho que vamos criar um rank "DVD maker" e te colocar lá... hehehee, por enquanto é zuera, mas quem sabe mais pra frente!!!!

Vai ajudar muita gente concerteza, eu gastava muito dinheiro com animes quando não sabia baixar e passar para DVD, mesmo tendo Net e gravador em casa hehehe
soujikun
soujikun
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 907
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37
Localização : Hellcife

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo videos para DVD Empty Re: Convertendo videos para DVD

Mensagem por maycon77 Seg Dez 20 2010, 22:35

Nossa Parabéns Pelo Tutorial Otimo Programa tbm, apesar de eu usar outro mas esse tbm parece muito bom msm
Parabéns pela iniciativa com certeza esse é um otimo tutorial!!!
Obrigado por compartilhar
maycon77
maycon77
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 33
Localização : Marialva - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo videos para DVD Empty Re: Convertendo videos para DVD

Mensagem por Convidado Seg Dez 20 2010, 22:55

Valeu soujikun. Ainda irei atualizar mais o tópico, tentar compartilhar várias opções para o mesmo fim. Maycon sinta-se a vontade a compartilhar aqui como faz, ou corrigir/adicionar algo Smile

Como falei acima, gosto de suar programas que utilizam Avisynth scripts, porque dá pra melhorar BEM a imagem, só um pequeno exemplo abaixo:
Original
Após uso de script

*atualizei com o AVStoDVD
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo videos para DVD Empty Re: Convertendo videos para DVD

Mensagem por Convidado Ter Mar 08 2011, 15:34

Eu uso o WinAvi e o TMPGENC por que são os mais rapidos e praticos naquilo que fazem. Very Happy
o winavi converte cada episodio de 25min de 4 a 6 min e o outro progama faz o menu muito pratico com musica ou video o que você quiser com menos de 15min com 13 episodios, se alguem se interessar em aprender eu faço um tutorial, pode mandar pm.
Esse metodo ai que você postou parece muito util, parabens pela iniciativa.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo videos para DVD Empty Re: Convertendo videos para DVD

Mensagem por Convidado Seg Jun 13 2011, 20:28

amigo, esses programas que você usa não são os melhores na minha opinião...
depois de quebrar a cabeça procurando bons programas na net eu achei esses que na minha opinião são os melhores para conversão e authoração
de dvds: para converter qualquer tipo de video eu uso o convertx to dvd
''porque tem uma interface intuitiva para iniciantes'' e para authorar eu uso o
tmpgenc authoring works 4 porque tambem tem uma interface intuitiva e é bem completo: dá pra criar dvds com dual audio e dual legendas. Smile
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo videos para DVD Empty Re: Convertendo videos para DVD

Mensagem por darknana Ter Jun 14 2011, 00:03

Valeu mesmo, Kazary, mas fiquei com uma dúvida. Eles gravam em .mkv e a legenda fica de boa? Por que quando gravo um anime em .mkv, ele fica lindo no dvd, a imagem, a legenda simplesmente some.
darknana
darknana
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 109
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 35
Localização : Volta Redonda

http://www.yomanga.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo videos para DVD Empty Re: Convertendo videos para DVD

Mensagem por Convidado Sex Mar 30 2012, 21:50

Ta ai um meio alternativo, rapido e bem simples. Otima contribuição Brow. Valew e fica com Deus.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo videos para DVD Empty Re: Convertendo videos para DVD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos