Anime DVD Covers
Quer fazer download das nossas capas? Então cadastre-se ou faça seu login!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Anime DVD Covers
Quer fazer download das nossas capas? Então cadastre-se ou faça seu login!
Anime DVD Covers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

4 participantes

Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Qua Jun 09 2010, 21:57

Com este tutorial vamos aprender a criar nosso próprio Box para 5 DVD sem muito trabalho e com uma ótima qualidade, vou estar disponibilizando o Box para as minhas covers do shippuuden mais voce pode usar para criar seus próprios Box.

Primeiramente vamos precisar de:

Régua
Estilete
Tesoura
Cola - (utilizei cola tenaz mas a colas menos agressivas ao papel)
Cartão telefônico sem unidade (pra espalhar a cola)
Pistola de cola quente ( opcional )
Papel Cartão (colorido de ao menos 1 lado)
Papel Contact Transparente


Pra facilitar o trabalho de vocês estou mandando as medidas e os arquivos no formato JPG com o tamanho adequado.

Medidas para corte do papel cartão
Spoiler:

Fundo da caixa
Spoiler:

Lado A
Spoiler:

Lado B
Spoiler:

Topo
Spoiler:

Costas
Spoiler:


Começando o Box

Baixe o molde e risque o papel cartão, não corte ainda somente risque deixando o lado colorido para ser dobrado para dentro.

Com as imagens no seu pc confira os tamanhos. (ATENÇÃOo papel com o desenho em algumas partes tem 1 centímetro a mais do que o riscado no papel cartão, mais isso é normal pois sera a parte que iremos dobrar para o lado de dentro, dando um acabamento melhor ao nosso box).

Imprimindo as imagensimprima as imagens em papeis de alta gramatura, eu utilizei papel de foto, papel muito fino fica marcado de cola facilmente.

Colando a imagem
Passe a cola no papel cartão e espalhe com o cartão telefônico, não é necessário passar muita cola só o suficiente para segurar o papel, NÃO PASSE COLA NAS AREAS VERMELHAS DESTA IMAGEM ->
Spoiler:
elas serão as ABAS do BOX porque se não o contact não pega, cole o papel com o desenho no papel cartão e espere secar.


Colando o contact
Em uma mesa lisa corte o papel cartão nos locais indicados no molde, dobre as ABAS para o lado de dentro e deixe o molde como na imagem,
Spoiler:
com o molde dobrado sobre a mesa (de preferencia de vidro) va baixando o Contatc (sem cortar, folha inteira) e com o auxilio de uma regua vai colando aos poucos sobre o BOX cuidado para não deixar bolhas, é bem mais facil com a ajuda de um amigo, depois de colado todo o contact sobre o box corte o papel com um estilete deixando uma margem para dobrar para dentro ( PRONTO SEU BOX JÁ ESTA PLASTIFICADO)

Finalizando o BOX
Utilize cola para colar o box, se for cola branca cuidado para não usar muito ou o papel fica com um ar de amassado devido a agua que ela contem, se quiser um acabamento melhor compre uma pistola de cola quente que segura bem e deixa o box mais rigido.

No final ele deve ficar mais ou menos assim
Spoiler:


Spoiler:

Esta semana estarei fazendo um outro BOX dai estarei adicionando fotos e melhorando mais tutorial, tambem vou disponibilizar os arquivos da segunda BOX do shippuuden pra quem quiser fazer.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidad Qua Jun 09 2010, 23:19

Pow Jean, estou muito feliz pela sua iniciativa, muitas pessoas querem fazer seus boxes mas não tem ideia de como fazer, vc esta de parabéns pela atitude.


obs. como é tutorial eu movi o tópico para a area certa blz. Sucesso pra vc.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Qui Jun 10 2010, 09:12

stuart escreveu:Pow Jean, estou muito feliz pela sua iniciativa, muitas pessoas querem fazer seus boxes mas não tem ideia de como fazer, vc esta de parabéns pela atitude.


obs. como é tutorial eu movi o tópico para a area certa blz. Sucesso pra vc.

Obrigado stuart, e desculpa por ter postado no lugar errado acho que foi a pressa em postar, ainda estou aprendendo a postar aqui no forum.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidad Qui Jun 10 2010, 14:42

muito o brigado
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por soujikun Qui Jun 10 2010, 16:34

Valeu mesmo Jean! Iniciativa excelente a sua... eu também estou começando a mecher com boxes e já fiz até alguns, logo mais disponibilizarei aqui no fórum. Legal saber que tem gente interessada em contribuir boxes, vai deixar nosso fórum ainda melhor!
Valeu!
soujikun
soujikun
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 907
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37
Localização : Hellcife

Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por rafa434 Qui Jun 10 2010, 17:46

Vlw velho !

QUem sabe assim que terminar minhas covers faço um box Wink
rafa434
rafa434
Cover Maker
Cover Maker

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidad Dom Jun 13 2010, 06:50

grande post. continua com o bom trabalho
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidad Dom Jun 13 2010, 07:03

yamato-senpai escreveu:grande post. continua com o bom trabalho
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidad Dom Jun 13 2010, 07:07

excelente trabalho
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidad Dom Jun 13 2010, 15:11

vlw pelo tuto
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Qua Jul 14 2010, 10:30

gostei da idéia vou tentar fazer um.
valeu amigo !!!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidad Seg Jul 19 2010, 11:38

legal otimo tuto valeu
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Qui Jul 22 2010, 23:44

Parabens amigo muito show esse tuto!! ajudou muito!! vlw
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Sex Jul 23 2010, 00:30

Eu sempre sonhei fazer um box do naruto eu nao tinha nem idea q eu ia fazer nossa amigo essa foi boa muito bom. (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Icon_biggrin
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Ter Nov 23 2010, 16:34

otimo tutorial vou fazer um box para meus dvd's de CDZ mas alguem sabe dizer as medidas mais ou menos? são 12 dvd's será que tem como ?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por soujikun Ter Nov 23 2010, 20:05

bymarreco citou:
otimo tutorial vou fazer um box para meus dvd's de CDZ mas alguem sabe dizer as medidas mais ou menos? são 12 dvd's será que tem como ?
Amigo, eu tenho o molde para boxes com 4 espaços e 5 espaços, mas não parece ser difícil de editar...
Você poderia fazer 3 boxes de 4... ia ficar sussa!!

Qualquer coisa, só me mandar uma MP que eu te ajudo com isso amigo! EU mesmo estou fazendo meus boxes de CDZ e pretendo postar aqui no fórum num futuro não tão distante...
soujikun
soujikun
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 907
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37
Localização : Hellcife

Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Sáb Dez 04 2010, 11:23

Eu consegui fazer esse box para 5 dvd's, alguem teria como colocar as medidas para fazer um box para 3 e 4 dvd's, por favor.
Depois eu coloco as imagens e o box que eu fiz ja finalizado do bleach.
Obrigado.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por soujikun Sáb Dez 04 2010, 13:05

carlosdagoberto citou:
Eu consegui fazer esse box para 5 dvd's, alguem teria como colocar as medidas para fazer um box para 3 e 4 dvd's, por favor.
Depois eu coloco as imagens e o box que eu fiz ja finalizado do bleach.
Obrigado.
Olá amigo... eu vou verificar aqui no meu PC esses moldes e posto... vou ver se consigo fazer isso ainda hoje.
soujikun
soujikun
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Masculino Mensagens : 907
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37
Localização : Hellcife

Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Sáb Dez 04 2010, 15:48

Bem esses 4 videos e esse post explica como faz um box bem legal também:

Tutorial Box Spider Man 01 de 04
Tutorial Box Spider Man 02 de 04
Tutorial Box Spider Man 03 de 04
Tutorial Box Spider Man 04 de 04
A explicação detalhada é aqui http://www.capascustomizadas.com/filmes-customizados/box-trilogia-homem-aranha/comment-page-1/#comment-839

http://www.4shared.com/file/48CxFs8I/Bases_Para_Boxes_2_-_3_e_4_DVD.htm


(edit adm)Creditos da explicação detalhada: blog capas customizadas.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Qui Abr 12 2012, 22:02

Nossa Simplismente dimais...amigo Fikou Muito Bom...Vou Tentar Fazer Um Pra Mim...
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Qui Ago 16 2012, 09:23

Excelente!!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Dom Set 09 2012, 13:46

muito bom mean ! tenho uma istante para colocar animes e tinha uma ideia de fazer algo assim.mais ai vc postou e me ajudou a por em pratica a ideia vou ver se da para fazer isso com outros animes ! muito Obrigado.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Convidado Sex Abr 12 2013, 16:53

Muito bom!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por JeffersonTC Dom Abr 14 2013, 18:57

Vai ser de GRANDE AJUDA...uhashuahushua
Obrigado mesmo =D
JeffersonTC
JeffersonTC
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 33
Localização : Nova Friburgo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por walissonminel Qua Jul 17 2013, 17:05

gostei, ja tinha feito com dvds slim
walissonminel
walissonminel
Cover Maker
Cover Maker

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 32
Localização : Brejo anto - CE

Ir para o topo Ir para baixo

(TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais Empty Re: (TUTORIAL BOX Shippuuden) Moldes - Medidas - Materiais e tudo mais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos