Anime DVD Covers
Quer fazer download das nossas capas? Então cadastre-se ou faça seu login!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Anime DVD Covers
Quer fazer download das nossas capas? Então cadastre-se ou faça seu login!
Anime DVD Covers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é Critica Construtiva e não Construtiva?

Ir para baixo

O que é Critica Construtiva e não Construtiva? Empty O que é Critica Construtiva e não Construtiva?

Mensagem por Fujitsu Seg Mar 17 2008, 21:09

Devido aos ultimos ocorridos no forum, eu irei deixar aqui minha opnião como Administrador, CoverMaker e User para que todos vejam e sigam esse exemplo!!!
Tivemos por parte de dois CoverMaker um pequeno mal entendido, onde um se exaltou com a opnião de outro e acabou soltando literalmente os cachorros em cima do outro. Gostaria de pedir aos CoverMakers mais calma e cautela na hora de criticar, elogiar, ou mesmo postar um trabalho. Todos aqueles que postam seus trabalhos em que ter ouvidos aberto para critica. Isso consta nas regras e não é inflação nenhuma criticar. Para quem leu tambem as regras, sabe que a critica tem que ser construtiva, eu aconselho dar dicas de como melhorar isso ou aquilo. Ex: Seu fundo não esta muito, ele desvia a atençào dos detalhes!!!! Se mudasse para para tal jeito ficaria muito bom msm!!! - Exemplo de critica contrutiva
Seu fundo ta uma merda, não consigo enchergar bulhufas....troca isso kra!!! - Exemplo de crtica não construtiva!!!!
A diferença é notavel.......se analisarmos a cru e osso veremos que ambas tecnicamente são a mesma coisa, mas a maneira de falar as vezes pode causar má interpretação do CoverMaker. Não estou dizendo que foi feito isso no forum, mas ja estou alertando para não ocorrer pois é muito disgastante ter que lidar com infantilidade dos outros, e tambem é horrivel pela parte do CoverMaker ouvir palavras que não são de bom agrado e ainda mais faladas de modo tão grosseiramente.
aqui segue minha opnião de como se dirigir diante de criticas elogios e tambem de como faze-las!!!
-Ao se elogiar um trabalho, logico que não necessita de muita cautela, pois podemos falar de boca cheia que o trabalho esta BONITO, mas é sempre bom tomar cuidado para não encher a bola demais do CoverMaker para ele não se achar em cima dos outros!!!!
-Ao se criticar um trabalho é sempre muito bom tomar o devido cuidado com QUEM se esta lidando e com O QUE esta escrevendo. Ja disse anteriormente e não quero repetir, quem faz arte tem que saber ouvir, pois se este é um forum dedicado para fãns, do que adianta se a opnião do mesmo não vale de nada?????
-Ao se receber uma critica é claro que sempre devemos atentamente ler ela para no futuro não recebe-la novamente!! Não adanta se exaltar, não ira adiantar de nada fazer isso, perder a cabeça muito menos!!!
-Acho que somente isso deve ser suficiente para voltarmos ao bom relacionamento dentro do forum, pois eu como Administrador fico extremamente PUTO da vida quando vejo estas baixarias que me obrigam a tomar medidas dificieis!!! Da proxima vez que eu pegar em um topico extresse de algum CoverMaker ou Mesmo de um User ou Admin, etc.... Imediantamente irei bloquear o topico e deletar os links para download, pois assim criamos respeito um pelo outro!!!! Cortar o mal pela raiz!!!! Quem sofre com isso? Os user que não tem nada a ver em muitos casos, o CoverMaker que tem seu projeto feito "Atoa" e o ditu cujo que postou a mensagem que comeóu com isso, pois recebera punição!!!!
Apartir de hoje eu irei começar a ser mais intolerante, pois irei ler mensagem por mensagem duas vezes para ver se não a uma certa ironia na mesma, pois aqueles que achão que eu não fasso nada, tem que ver meu numero de visitas no forum e tambem o duro que dou para conseguir gente para montar um futuro site sem ter que cobrar nada dos users!!!!!! Fora dedicar o meu unico dia de decanso q é domingo para fazer coisas que eu jugo ser de grande beneficio para os outros!!!!

UMA COISA QUE COVERMAKER TEM Q TER NA CABEÇA: Fan é exigente, Otaku é mais ainda, então para agradar ambos os lados é preciso muita paciencia e muito controle sob suas ações, do contrario é melhor não fazer nada, sentar-se e espera que alguem faça akilo que vc sabe que poderia fazer de um jeito que talvez agradaçe muito mais aos outros e ate mesmoa ao adversario!!!!

Espero que todos leiam isso.

Att;

Fujitsu
Fujitsu
Fujitsu
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 05/02/2008
Idade : 34

http://www.animedc.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos