Anime DVD Covers
Quer fazer download das nossas capas? Então cadastre-se ou faça seu login!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Anime DVD Covers
Quer fazer download das nossas capas? Então cadastre-se ou faça seu login!
Anime DVD Covers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naruto [Anime/Manga]

Ir para baixo

Naruto [Anime/Manga] Empty Naruto [Anime/Manga]

Mensagem por kiramieko Qui Out 08 2009, 23:46

Naruto [Anime/Manga] Naruto3

Naruto (ナルト?) é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para anime em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto: Shippuuden (Lendas do Tufão de Vento) em Fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá.
No Brasil, a série começou a ser exibida em 1 de Janeiro de 2007 no canal pago Cartoon Network, em uma edição feita pela licenciadora norte-americana VIZ Media. Na TV aberta, a série passou a ser exibida pelo SBT - em uma terceira edição - em 3 de Julho de 2007. Os DVDs são lançados pela PlayArte com ambas versões - original sem cortes com legendas, e dubladas em um mesmo disco. O mangá é publicado pela Panini Comics
Em Portugal, a série estreou a 16 de Julho de 2008, no canal fechado Sic Radical, na versão original com muitas legendas. A SIC Generalista exibe desde 30 de Agosto a versão da norte-americana, porem, com dublagem portuguesa .
História
O Anime/Mangá conta a história de um menino chamado Uzumaki Naruto, uma criança que vive em Konohagakure no Sato, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve um monstro aprisionado em seu corpo, o Bijuu chamado Kyuubi, pelo Yondaime Hokage, para salvar Konohagakure no Sato. Desde então, Uzumaki Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por Uzumaki Naruto, que é extremamente arteiro. Incompreendido, Uzumaki Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim poder ser reconhecido por todos.
Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, que posteriormente se torna seu amigo, Umino Iruka. Consegue finalmente se tornar Genin, e a partir daí passa a ser ensinado por um dos mais talentosos Jounins, Hatake Kakashi, e forma um equipe com três colegas seus, Haruno Sakura e Uchiha Sasuke. O Anime/Mangá, conta sobre as missões que Uzumaki Naruto, Haruno Sakura e Uchiha Sasuke devem cumprir e, posteriormente, o Chuunin Shiken, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nível ninja.
Sagas
Em Naruto , há duas sagas: a comum e a Shippuuden. A comum tem 220 episódios e a Shippuuden cerca de 108 episódios sendo que a comum possui 9 temporadas e a Shippuuden está indo para a 6ª Temporada.
Mangá
Naruto foi lançado na revista da Shueisha Weekly Shonen Jump em 1999. Os primeiros 238 capítulos são conhecidos como "Parte 1", e constituem a primeira parte da história de Naruto. Os capítulos 239 a 244 são uma série gaiden focalizando o histórico do personagem Hatake Kakashi. Todos os capítulos subsequentes pertencem a "Parte 2", que continua a história da "Parte 1", se passando dois anos e meio depois. A adaptação para inglês do mangá Naruto é licenciado pela Viz e publicado na versão da Viz da revista Shonen Jump. Para compensar a diferença de lançamento entre as versões em japonês e inglês, a Viz anunciou a campanha "Naruto Nation", onde seriam lançados três volumes por mês nos últimos quatro meses de 2007. Cammie Allen, gerente de produtos da Viz, comentou que "Nosso maior motivo [para acelerar o calendário] é alcançar o calendário de lançamentos do Japão para dar aos nossos leitores uma experiência similar aos dos leitores do Japão". Uma campanha similar está planejada para 2009, com onze volumes da Parte 2 sendo lançados entre Fevereiro e Abril. Começando com o lançamento do volume 45 em Julho, a Viz vai começar a lançar Naruto quinzenalmente.
Até Maio de 2008, 42 tankōbon foram lançados pela Shueisha no Japão, sendo os primeiros 27 pertencendo a "Parte 1", e os outros quinze a "Parte 2". O primeiro tankōbon foi lançado em 3 de Março de 2000 e o tankōbon 44 lançado em 4 de Novembro de 2008. Além disso, quatro tankōbon, cada um contendo um ani-mangá baseado em um dos quatro primeiros filmes de Naruto foram lançados pela Shueisha.
Viz já lançou 30 volumes da adaptação em inglês do mangá. Além disso, Viz Media lançou todos os vinte e sete volumes em um "box", assim constituindo toda a "Parte 1" da história de Naruto em 13 de Novembro de 2007.
Anime
"Naruto"
Dirigido por Hayate Date e produzido por Studio Pierrot e TV Tokyo, a adaptação para anime de Naruto estreou no Japão na TV Tokyo em 3 de Outubro de 2002 e teve 220 episódios, até a sua conclusão em 8 de Fevereiro de 2007.
Os 135 primeiros episódios foram adaptados dos primeiros 27 volumes do mangá, enquanto os 80 episódios restantes são episódios fillers que utilizam elementos da história que não são vistos no mangá original.
No Brasil, a série começou a ser exibida em 1 de Janeiro de 2007 no canal pago Cartoon Network, em uma edição feita pela licenciadora norte-americana VIZ Media. Na TV aberta, a série passou a ser exibida pelo SBT - em uma terceira edição - em 3 de Julho de 2007. Os DVDs são lançados pela PlayArte com ambas versões - original sem cortes com legendas, e dubladas em um mesmo disco. O mangá é publicado pela Panini Comics
Em Portugal, a série estreou-se a 16 de Julho de 2008, no canal fechado Sic Radical, na versão original com legendas. A SIC Generalista exibe desde 30 de agosto a versão da norte-americana, porém, com dublagem portuguesa .
Viz licenciou a exibição e a distribuição do anime no mercado da Região 1. A exibição em inglês do anime começou a ser exibida em 10 de Setembro de 2005. Os episódios foram transmitidos no canal Toonami do Cartoon Network, Bionix da YTV e Jetix.
Na exibição americana, referências ao álcool, cultura japonesa, conteúdo sexual, e até sangue e mortes foram as vezes editados, mas foram deixados intactos nas edições de DVD. Outras redes de TV fizeram mais edições além das feitas pelo Cartoon Network, como a edição de Jetix com mais censura a sangue, linguagem, fumo e similares.
A série foi também licenciada pelos sites Hulu e Joost para transmiti-las online em japonês com legendas em inglês.
"Naruto: Shippūden"
Naruto: Shippūden (ナルト 疾風伝? lit. Naruto: Hurricane Chronicles) é o anime atualmente em exibição, sequência do anime original Naruto, e cobre o mangá Naruto a partir do volume 28.
O anime fez sua estréia no Japão em 15 de Fevereiro de 2007 na TV Tokyo, e nas Filipinas em 28 de Janeiro de 2008 na ABS-CBN. A ABS-CBN foi a primeira rede de TV internacional fora do Japão a transmitir Naruto: Shippūden. ABS-CBN inicialmente transmitiu os primeiros 40 episódios do anime, já que a série ainda está em exibição no Japão.
Desde 8 de Janeiro de 2005 a TV Tokyo começou a transmitir novos episódios via internet diretamente para assinantes. Os vídeos via internet estarão disponíveis dentro de uma hora após a exibição na televisão, e incluem legendas em inglês. Viz também vai começar a passar os episódios via internet com legendas em inglês a partir de 15 de Janeiro de 2009 no seu site oficial da série. Dentre os episódios transmitidos estarão os episódios antigos e também os episódios que estão sendo exibidos no Japão.
Fonte: Wikipédia
kiramieko
kiramieko
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Feminino Mensagens : 433
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 33
Localização : 4taleza

http://www.animecontron.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos